Tipos De Moves
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Tipos De Moves
No pixelmon (e nos jogos do pokémon) existem 3 tipos de moves:
Físico/Physical : Imagine como um “soco”, o dano aumenta de acordo com seu Ataque (Attack).
Exemplos: Outrage, Earthquake, Ice punch, Giga impact.
Especial/Special : Pense como se fosse uma “magia”, o dano aumenta de acordo com o seu Ataque Especial (Sp.Atk).
Exemplos: Draco Meteor, Hyper Beam, Surf, Ice Beam.
Status : Move de status são como buffs, debuffs, curas, etc.
Exemplos: Roar, Toxic, Softboiled, Rest, Sword Dance
Obs: Quando um pokémon usa moves de dano (physical e special) do mesmo elemento que ele, ocorre um aumento de 50% na força do move. Isso se chama STAB.
Exemplo: Dragonite (Dragon/Flying) usando Outrage (Dragon) com poder de 120, vai aumentar para 180, por causa do STAB.
Físico/Physical : Imagine como um “soco”, o dano aumenta de acordo com seu Ataque (Attack).
Exemplos: Outrage, Earthquake, Ice punch, Giga impact.
Especial/Special : Pense como se fosse uma “magia”, o dano aumenta de acordo com o seu Ataque Especial (Sp.Atk).
Exemplos: Draco Meteor, Hyper Beam, Surf, Ice Beam.
Status : Move de status são como buffs, debuffs, curas, etc.
Exemplos: Roar, Toxic, Softboiled, Rest, Sword Dance
Obs: Quando um pokémon usa moves de dano (physical e special) do mesmo elemento que ele, ocorre um aumento de 50% na força do move. Isso se chama STAB.
Exemplo: Dragonite (Dragon/Flying) usando Outrage (Dragon) com poder de 120, vai aumentar para 180, por causa do STAB.
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